terça-feira, 12 de outubro de 2010

Traições

Estava a falar com uma amiga minha sobre relações: das que duram algum tempo, das que duram pouco tempo e das que duram para sempre.
Ela tem uma relação de 5 anos com um dos meus melhores amigos. E uma pessoa fica completamente derretida ao olhar para eles, porque nota-se que se amam de verdade. E por isso mesmo, fiquei completamente chocada, quando ela me disse que quando vai para a noite sem ele, costuma acabar na cama com um gajo qualquer, seja conhecido ou não.
Fiquei a olhar para ela com cara de parva mais de 5 minutos, até que ela se ri e vira-se com toda a naturalidade do mundo: "Mas não lhe vais contar nada, pois não?". E eu fico completamente parva. Quer dizer, ela anda a encornar um dos meus melhores amigos à força toda e ele não tem o direito de saber?
Ela é minha amiga, mas ele é muito mais importante para mim do que ela.
Ainda à pouco tempo falei com ele sobre este assunto e perguntei-lhe se em 5 anos de namoro, nunca tinha tido um escape por fora. E ele jurou-me a pés juntos que não, eu até posso confirmar isso, porque saímos quase sempre juntos e nunca o vi a fazer nada de desconfiante.
Agora, eu não faço ideia o que fazer. Ele ama-a, eu sei disso. E ela "parece" amá-lo. Mas sinceramente, no meu ponto de vista, quem ama não trai. Acredito que toda a gente tenha deslizes, mas para isso existe a honestidade e a sinceridade.
Eu já fui traída e quando descobri, parecia que tudo me tinha caído ao chão. Tentei perdoar, mas assim como a confiança, o amor também foi desaparecendo.
Agora não faço ideia como vai reagir o meu amigo quando chegar a saber, porque uma coisa é um deslize, que por si só, já é muito complicado, outra coisa é ir para a cama com um gajo sempre que pode. Isso, por favor, não me venham dizer que são deslizes. Se ela vai, é porque quer de livre e espontânea vontade.
Eu acho que ele tem o direito de saber, por outro lado também estou com receio de ser eu a dar a notícia e de haver possibilidade de acabar um relacionamento de 5 anos.

5 comentários:

  1. Beeeeem que história complicada :S no teu caso também não saberia o que fazer, porque para além de possivelmente se acabar uma relação de 5 anos, a tua amizade com ambos (ou com ela) pode deixar de existir! Mas tenta pelo menos devagarinho fazer o teu amigo ver o que ela faz! ele vai acabar por descobrir!

    ResponderEliminar
  2. Barbie: Só não dou a notícia a ele já, porque sei que ela é muito importante para ele e vai com certeza ficar bastante magoado com a situação. Isso é que me custa bastante. Deixar um amigo magoado. :S

    ResponderEliminar
  3. Eu nem me meteria nisso. Amigos amigos, amores à parte. No máximo, poderia falar com ela, dar-lhe a minha opinião, mostrar-lhe o meu desagrado pelo facto dele também ser meu amigo, mas nada mais que isso.
    Já vi muitas situações dessas acabarem mal. Há um que dá a volta ao outro, o outro perdoa, fica tudo bem e a má da fita é quem tentou avisar.

    ResponderEliminar
  4. Lexie, há alguns anos atrás contei a uma grande amiga minha que o namorado a traía! Conclusão da história: ela chateou-se comigo e voltou para ele. =/ Fiquei de consciência tranquila, mas fiquei magoada com a atitude dela... e depois disso já mais pessoas lhe foram contar... e ela continua com ele!!

    ResponderEliminar
  5. Ana e *S*: Eu tenho muito receio que isso aconteça, mas agora não consigo olhar para eles os dois com os mesmos olhos. Faz-me imensa confusão ter ficado a saber disto.

    ResponderEliminar