segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Está feito

Contei ao meu amigo tudo o que se anda a passar à volta dele, por causa desta história. Não aguentava mais. Não consigo ver um amigo meu a ser enganado desta forma. Não sabia se ele ia ficar chateado comigo ou não, mas tinha que limpar a minha consciência. Não conseguia sequer olhar para os olhos dele quando falava com ele, sabendo desta história.
Ele veio aqui a casa, como o costuma fazer muitas vezes. E ele notou que eu nem conseguia falar direito para ele. Então, eu deitei tudo cá para fora. Nem uma única coisa ficou por dizer. E para minha admiração, ele abraçou-me e disse que amigas como eu há poucas, em quem se pode confiar a 100%.
Ele disse que andava desconfiado disso, mas que cada vez que a confrontava com a situação, ela acabava sempre por dar a volta à conversa. E diz que já a tentou apanhar em flagrante várias vezes, mas nunca conseguiu.
E eu com isto tudo fico mesmo de boca aberta. Quando olhava para eles os dois juntos ficava sempre "Oohh, tão queridos!". Nem nunca desconfiei de nada do que se está a passar agora. Mas pelos vistos, até ele próprio desconfiava. Só eu é que andava tapadinha.
Fiquei tão aliviada por ele não me começar a responder mal e mandar-me para outros sítios. Só me disse obrigado por lhe ter dito e saiu daqui de casa a dizer que ia falar com ela e resolver tudo de uma vez por todas. Espero que agora, ela não tenha a lata de dar a volta à questão e de o virar contra mim.

3 comentários: