segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ok! Ganhaste!

Se há coisa que me deixa irritada, é esta expressão: "Ok! Ganhaste!".
Eu sei que quando tenho razão em determinados assuntos, sou um bocado teimosa em fazer os outros ver o meu ponto de vista. Mas posso estar perfeitamente calma. Quando os consigo fazer ver o meu ponto de vista, em vez de me dizerem "Sim, tens razão!" ou "Sim, já percebi!" saem-me com um "Ok! Ganhaste!", deixa-me irritada. Porque, para mim, quando me dizem isto num determinado tom sarcástico, é o mesmo que estarem a dizer "Epá cala-te, já não te posso ouvir!". Em vez de admitirem o erro, ou pedirem desculpa, porque às vezes fazem-se de durões, atiram-me com um "Ok! Ganhaste!". Mas ganhei o quê? Isto era uma luta? Ou um jogo de cartas? Sei que não devia dar tanta importância a uma simples expressão, mas é mais forte que eu, deixa-me mesmo bastante irritada.

Sem comentários:

Enviar um comentário